Goji Berry → Os benefícios da fruta antioxidante e anti-inflamatória ←

Rate this post

Goji Berry

Uma fruta baixa em calorias, sem gordura, boa fonte de fibras e com alto teor de antioxidantes, os benefícios de Goji Berry incluem a capacidade de ajudá-lo a combater doenças, controlar o peso e melhorar a digestão.  Seu consumo pode ser cru, seco, em forma líquida ou em pó.

O Goji Berry foi usado na medicina tradicional chinesa há mais de 2.000 anos. Algumas lendas relatam que as frutinhas foram comidas por monges nas montanhas do Himalaia há milhares de anos e mergulhadas em água quente para ajudar a meditar e obter maior saúde, vitalidade, longevidade, energia e resistência.

Benefícios diversos

Os benefícios da Goji Berry inclui tratar naturalmente diabetes, hipertensão, doenças infecciosas e doenças comuns como a febre. Tradicionalmente, esta fruta também já foi usada para combater depressão, ansiedade ou outros transtornos de humor. É uma ótima fonte de antioxidantes, conhecido como beta-caroteno, além de outros fito nutrientes que ajudam a proteger a saúde da pele e dos olhos. Graças à sua capacidade de reduzir a glicemia, regular os níveis de colesterol e manter os triglicerídeos em equilíbrio ideal, elas também são usadas  para prevenir doenças cardíacas.

O nome científico do Goji Berry é Lycium barbarum. Muitas pesquisas chegaram a conclusão da sua capacidade de gerar sentimentos bem-estar a quem consome, melhorar os traços neurológicos / psicológicos, a saúde gastrointestinal e as funções intestinais, a construir um sistema musculoesquelético mais forte e  melhorar a saúde cardiovascular, possuindo uma grande facilidade de ser adicionada as refeições.

Veja esta reportagem do Globo Repórter falando a respeito dessa fruta preciosa!

Fator Nutricional

A quantidade de vitaminas, fibras e minerais variam de acordo com o armazenamento, o frescor e a preservação desta fruta. ¼ xícara de Goji Berry seca tem cerca de:

  • 100 calorias
  • 0% de gordura
  • 3g de Fibras
  • 13g de açúcar
  • 4g de proteína
  • 1,4% de vitamina D
  • 0,35 – 1,63% de vitamina C
  • 91% de selênio
  • 24% de potássio
  • 0,1 – 1% de ferro
  • 0,4 – 1% de cálcio
  • 18 aminoácidos
  • 5 fontes de ácidos gordurosos insaturados saudáveis, incluindo ácido alfa-linolênico e ácido linoleico
  • Fitoquímicos, incluindo betacaroteno, zeaxantina, licopeno, criptoxantina, luteína e polissacarídeos

Os Top 6 do Goji Berry

1. Fornecer altos níveis de antioxidantes e nutrientes

Como a maioria das frutas, legumes e verduras, O Goji Berry é uma excelente fonte de antioxidantes que ajudam a impulsionar o sistema imunológico e proteger de inflamações uma vez que lutam contra os radicais livres. Em termos da quantidade de antioxidantes esta frutinha apresenta alto teor o que indica sua excepcional capacidade de reduzir o estresse oxidativo.

Um dos surpreendentes benefícios de Goji berry que você não conhece é a quantidade de proteínas por porção e os 18 aminoácidos diferentes, além de mais 20 outros minerais, incluindo zinco, ferro, fósforo e riboflavina (vitamina B2), mais beta-caroteno e ferro!

2. Melhorar a função imune e combater o câncer 

O Goji Berry é semelhante a outras frutas como mirtilos e framboesas. Fornecem altos níveis de antioxidantes vitamina C e vitamina A. Estes são dois nutrientes chave para a imunidade e prevenção de doenças comuns como um resfriado, doenças crônicas mais graves, como câncer ou declínio neurodegenerativo.

Dos antioxidantes presentes, os carotenóides como a zeaxantina e os precursores da vitamina C são os mais pesquisados. Níveis elevados destes compostos dão força a mais para lutar contra células cancerosas, diminuindo os níveis de citocinas inflamatórias e desintoxicando o corpo de toxinas nocivas.

Os benefícios de Goji berry também se estendem a outras partes do corpo graças aos seus polissacarídeos e compostos de glicoconjugados que promovem atividades imunomoduladoras, antitumorais e antioxidantes biológicas únicas no cérebro, fígado, órgãos reprodutivos e trato digestivo. Você sabia que poderia ajudar a combater o câncer de pele com alimentos? O Goji Berry é relatado por ter propriedades anti-envelhecimento e mostrar atividades anti-tumor contra vários tipos de células de câncer de pele, inibindo o crescimento do tumor.

4. Proteção da saúde ocular

Os benefícios de Goji Berry também inclui a capacidade de proteger os olhos de doenças relacionadas à idade, como a degeneração macular, principal causa de cegueira em adultos mais velhos. O Goji Berry é um tratamento natural para a degeneração macular e beneficia a visão por causa de seus altos níveis de antioxidantes (especialmente a zeaxantina), o que pode ajudar a parar o dano causado pela exposição à luz UV, radicais livres e outras formas de estresse oxidativo.

6. Desintoxique o fígado

Considera-se que a Goji oferece proteção para o fígado e é usada juntamente com ervas tradicionais como alcaçuz, ganoderma, gynostemna e pentaphylla  para desintoxicar o fígado. Esta é uma das razões pelas quais eles são comumente usados ​​como um ingrediente tônico em sopas, para fazer ou salgados para pessoas que estão doentes. Eles são considerados um dos melhores ingredientes para promover a saúde do fígado e dos rins, isso os torna um ótimo remédio natural de cálculos renais, bem como um bom alimento para a limpeza do sangue.

Como comprar e usar o Goji Berry  

Considerada como uma fruta, o Goji é mais facilmente encontrado em lojas de alimentos saudáveis ou casa de produtos naturais melhor dizendo. Para obter as frutas frescas e de alta qualidade, procure-as em pacotes secos ou vendidos por peso nas lojas de alimentos especiais por quilo onde você poderá obtê-los por um preço melhor.

Depois de encontra-las, o que você pode fazer com elas?

Há muitas maneiras de adicionar facilmente o Goji Berry às suas refeições. Você pode comê-los cru ou mergulhá-los em água quente para que eles hidratarem um pouco. Algumas maneiras populares de aproveitá-las são adicionar em algumas misturas como vitaminas, no iogurte, na salada. Se você gosta de cozinhar e assar, tenha em mente que os Goji seco pode ser adicionado aos produtos cozidos, cozidos em molhos doces ou usados ​​como guarnição para vegetais assados ​​ou muitas sobremesas.

Invente e permita sua criatividade aflorar e desfrute de todos os benefícios que esta frutinha maravilhosa traz para sua saúde!

Fonte: http://blognosduas.com.br/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *